Pesquisa Laboratorial: Fundamental na Parapsicologia


Por Flávio Amaral

Apresento aqui um vídeo com minhas reflexões sobre a pesquisa laboratorial em parapsicologia. Esta abordagem é muito importante, pois busca evidências empíricas sobre o fenômeno paranormal. O vídeo é parte dos meus estudos no curso “Parapsychology and Anomalistic Psychology” coordenado pelos pesquisadores Nancy Zingrone e Carlos Alvarado, doutores em psicologia pela Universidade de Edinburgh. Assista e deixe o seu comentário:

 

3 Responses to Pesquisa Laboratorial: Fundamental na Parapsicologia

  1. […] Video onde comento sobre a pesquisa laboratorial em parapsicologia, veiculado no Blog Con-Ciência. […]

  2. Daniel Silvestre disse:

    Muito esclarecedor o vídeo Flávio, eu não conhecia muitos dos estudos mostrados (especialmente sobre telepatia e precognição) e achava que os únicos dados que havia sido legitimado pela pesquisa parapsicológica eram os referentes à telecinesia, onde a suposta influência mental dos participantes do estudo aumentaria a probabilidade de acerto num gerador aleatório de números.

    Gostaria de tirar uma dúvida com você. Eu queria saber se existem médicos psiquiatras envolvidos com a pesquisa parapsicológica, sou estudante de medicina da ufpe e pretendo fazer residência em psiquiatria. Para além da residência gostaria de me subespecializar na área da mesma forma que os psicólogos podem fazer, porém, dando uma olhada no site da ABP, fiquei frustrado pois vi que não existe esta subespecialidade poraqui. Você poderia me informar qual universidade oferece uma pós-graduação em parapsicologia? Ou se realmente ficará difícil para mim me engajar na área?

    Grande abraço!

Deixe um comentário

