Lista Voadores: Hipocrisia da “Nova” Espiritualidade


A lista voadores é um exemplo da hipocrisia que vigora na nova espiritualidade brasileira. Dedicada a temas de projeção, ufologia e espiritismos sincréticos, a lista é controlada por um coletivo de moderadores (em especial Lazaro Freire) que não poupa esforços em bloquear opiniões divergentes e fazer prevalecer ‘as suas privilegiadamente.

Recebi uma resposta de baixíssimo calão do moderador da lista voadores (possivelmente do Sr. Freire) quando tentei postar minha opinião, de forma educada e racional, sobre as intervenções excessivas e vagas dos moderadores nas discussoes da lista.

Dei chance aos moderadores antes de expor pedagogicamente esta sujeira.  Solicitei esclarecimento, que não veio. Tentei contatar o padrinho da lista, o espiritualista Wagner Borges, que não respondeu até o momento. A correspondência, assim, se revela abaixo.

Aviso ao leitor que trata-se de um email de negativo, agressivo, com varios palavrões e ofensas, inadmissível do ponto de vista etico ou profissional, muito menos espiritual.

Que vergonha, moderadores da lista voadores, que vergonha,

Anthony D’Andrea

= = =

Mensagem ofensiva do Moderador da Voadores (possivelmente do psicologo Lazaro Freire):

Sábado, 8 de Janeiro, 2011, 18:00

Vá a merda, “Zen”.
O que lhe surpreende ou ordena não é de nossa conta.
Crie sua lista “profissional” e vá cagar regras para os seus.

Montamos nosso próprio grupo, não lhe convidamos ainda para moderá-lo. Pessoas afins com a proposta e harmônicos com a condução são bem vindas. Simples. Se não é seu caso, ótimo, certamente encontrará listas melhores e maiores que nós. Boa sorte.

Notamos via histórico yahoo que sempre tenta “repreender” publicamente moderadores ao postarem em sua própria lista. Se ainda deseja permanecer no grupo, observe melhor nosso funcionamento.

Bem observado sobre não sermos “profissionais”. A moderação não cobra nada por isso, não tem obrigação de lhe responder, menos ainda em particular. Esse é um grupo privado, particular e moderado que por acaso tem acesso público e aceitou lhe receber. Você não é nosso cliente. Não há SAC voador. E você não é o moderador do moderador. Lista errada.

Quanto às suas liçōes, sempre fomos contra mensagens em particular. Deveria saber. Assuntos de lista são tratados em lista, quando as pessoas entram no diretório ou site da lista temática. Não invadimos email particular com tratamento pessoal a carências de afeto, temos muito mais o que fazer – inclusive fora da lista. Nossos assinantes também. Administramos impessoalmente há anos  um grupo gigantesco. Se quer conexão pessoal via internet, procure um webchat de telesexo.

E já que sabe tanto de listas, mensagens administrativas (como aquela) e rejeições (como essa) não se responde. Elas já são uma intervenção extrema e extraordinária encerrando uma questão. Elas encerram polêmicas administrativas, você parece querer ampliá-las. Fim de conversa. A regra está sendo posta ali. Não haverá um terceiro aviso.

Dito isso, serei direto e claro como pediu: – vá trollar a puta que pariu, aquela perversa que ninguém modera, segundo Montesquieu.

= = =

Minha mensagem enviada para a lista Voadores – 8 de janeiro de 2011, 13:50

> Estas intervencoes dos moderadores me parecem um tanto vagas,
> confusas, e ate meio indelicadas.
>
> Seria melhor os moderadores sejam claros sobre qual e’ examente o
> problema (explicado de forma educada e formal), ou entao que entre
> em contato diretamente com o “recalcitrante” em privado.
>
> Ademais, me surpreende que ocasionalmente um moderador ou outro
> use a lista para enviar suas opinioes pessoais em destacado.
>
> Ate o momento, a moderacao da lista voadores me parece um tanto
> quanto amadora e mesmo pesada.
>
> “A moderacao deve ser moderada, porque o virtuosismo em
> excesso tende ‘a perversao.” (Montesquieu)
>
> Sinceramente,
>
> ZN/AD’

Anúncios

13 Responses to Lista Voadores: Hipocrisia da “Nova” Espiritualidade

  1. Antonio Augusto disse:

    Vou lhe dizer uma coisa. Com certeza estamos precisando ponderar muito sobre a nossa conduta perante movimentos como o espiritismo, a conscienciologia, movimentos esses que infelizmente tem se desviado da conduta cristã e cosmoética que tais movimentos tanto pregam. Como espírita que sou tenho ficado muito preocupado com essas atitudes. Sinceramente, todos os dias tenho orado rogando a Deus que consiga uma solução para esse problema, pois o problema da conduta hipócrita é um problema de alta magnitude para qualquer movimento, pois tal conduta desacredita qualquer instituição humana. Graças a Deus que a Doutrina Espírita em si prega uma consciência ética, o que significa que quem age hipocritamente simplesmente se adorna como espírita, mas não o é de fato. Que Deus e os espíritos superiores possam trazer uma solução efetiva para a realidade dos nossos movimentos de espiritualidade aqui no Brasil.

  2. vinicius disse:

    Cara, eu também fui censurado ali e em mais de uma vez.
    E depois eles quiseram rastrear meu email, saber de onde era.
    Eles tem medo, por isso, óbvio, censuram.
    Ali ninguém resiste ao menor argumento lógico.
    É engraçadão…só serve pro dono dar vazão à sua vaidade…
    Em 10 anos eles descobriram o que de fato? kkkkkkkk
    Eu não sou sensitivo profissional, mas sinto uma aura do mal ali.
    Gente pesada mesmo.

  3. José disse:

    E ainda tem uma coisa: na entrada do grupo está escrito que não é moderado. Mas é.
    Propaganda enganosa, chamariz pra angariar assinantes.
    Eles mentem.
    São do mal, de fato.

  4. josé pedro disse:

    O grupo de pessoas que domina essa facção se utiliza de todos os recursos mais baixo nível que possamos imaginar.
    Falácias de toda espécie é a especialidade deles.
    Agem de má fé, mesmo.
    Vaidosos ao extremo, censuram os outros, pois têm medo (não sei de que).
    Não é à toa, que num mundo mesquinho e primitivo, eles sejam a maior lista em quantidade (e fazem propaganda disso como se significasse alguma coisa)…eles representam direitinho o que é o mundo. Realmente a natureza é a química perfeita.

    • Pois é José Pedro. Essa turminha da “viagem astral” é fogo. Não são como os espíritas (vide Fórum Espírita), que, utilizam-se da HIPOCRISIA para parecem homens de bem, mas no fundo são como sepulcros caiados: brancos por fora e cheios de podridão por dentro. Não! Esses aí, são cheio de podridão por fora e por dentro.

      Essa gente é do mal, como você disse amigo. Lembremos os fariseus na época de Jesus. Ora essa, quem eram eles? Eram poderosos sacerdotes, representantes OFICIAIS das verdades religiosas á época.

      Cabe a pergunta hoje: onde estão os fariseus modernos?

      Mas depois que o Tony postou isso aí, desmascarando esses tal de voadores, acho que os mesmos nem merecem a alcunha de “fariseus modernos”, pois são apenas egos tentando se auto-afirmar e exercer algum tipo de poder. Lamentável..

      São gente da pior estirpe. Em termos espiritualistas, trata-se de espíritos inferiores, desses da mais baixa categoria, que se comprazem em fazer o mal.

      E, tudo em nome de Cristo.

      Que vergonha! Esses homens deveriam ser açoitados em praça pública, como sugiriu Nietzsche…

  5. Essa internet e essas listas de discussões! Estranho… pq, os “espiritualistas”, em geral, possuem outros métodos de ataques, que não recorrer à baixaria – não sou contra ela, nem a favor também.

    Contudo, está na cara que tais ufólogos estão apenas a defender a sua verdade inquestionável. E, todos já sabemos de antemão qual é o resultado: quando elas são atacadas, “de tabela”, os seus autores se sentem atingidos. Para quem possui e cultiva VERDADES, não existe essa de “discuta idéias e não pessoas”. Ora, se o sujeito é apegado à sua verdade, como sendo ele mesmo, então é óbvio que, atacar a sua verdade, é o mesmo que atacar a sua pessoa.

    Não me assusta portanto a baixaria. Ela é até digna, no sentido de o sujeito já mostrar quem e o que é, sem se esconder em máscaras. A meu ver o ataque velado, EM NOME DE CRISTO é bem pior…

    Mas, não percamos tempo né gente!! Com alguns desses ufólogos, como o Ruddy Rafael, que vem narrar as suas experiências diretas com UFOs iluminados provindos de Sírius ou de Alpha Pegasus! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Tsc tsc tsc… Isso aí são apenas egos inflados brincando de espiritualistas rsrs não se devem perder tempo com eles.

    Do Waldo Vieira eu não vou dizer nada, senão que, basta cinco ou dez minutos assistindo os seus vídeos no youtube para ficar nauseado.

    O cara tá pensando o que meu!! O cara pensa que ele é o próprio Jeová reencarnado, na era tecnológica, com aquelas longas barbas brancas e aquela cientificidade de botequim!! kkkkkkkkkkkkkk

    Isso sim é gostar de se submeter ao ridídulo!

    É muito patético para quem vê, mas, certamente, se esses egos pudessem se ver no espelho, certamente ficariam envergonhados pelo ridiculo que passam….

  6. ZéBedeu disse:

    Bom, conheço a voadores anos a fio e graças a moderação de ferro da turma é que ela existe ate hoje. Trolls tem mais é que se ferrarem mesmo senão fica essa festa que fizeram na lista do Pineda.

    E o Wagnão tem mais o que fazer do que ficar respondendo e-mails de orgulho ferido!

    🙂

    • phd_angel disse:

      ZeBedeu (Rogerio) – Ate’ haviamos esquecido dessa tal lista, uma grande bobagem e perda de tempo. De fato, nao somos bajuladores, por isso nao nos enquadramos no perfil infantil destes moderadores em ego-trip.

      O seu comentario acima e’ de baixo calao e nem merece ser aqui postado, mas permite notar que nao se trata de questao de longevidade mas sim de qualidade.

  7. MarcoALSilva disse:

    Meu Deus… Não imaginaria, jamais, que alguém pudesse dar uma “resposta” tão baixa… É pena que coisas assim ocorram, máxime por se tratar de espiritualistas. Assim o digo não porque os espiritualistas sejam melhores, mas sim por — ao menos em tese — terem noção do que seja a cosmoética, independentemente de religiosidade ou quaisquer formas de segregacionismo. Espero que isso não seja um mal comum aos que se dedicam à projeciologia em geral… Ironias à parte…

  8. carlos almeida disse:

    Cara, que baixaria. Esse pessoal da voadores eh da pesada. Quem diria. Esse tal de Lazaro e’ um idiota.

  9. Andre L disse:

    Triste ver que esse tipo de comportamento parece uma epidemia no meio “espiritual”

    Esses “Voadores” não vão decolar tão cedo, ainda têm que se rastejar na terra empoeirada por mais algum tempo…

  10. eliana disse:

    Vigi !!!! Eita baixaria !!!! (rsrs). Bj.

  11. alexandrerosado disse:

    O problema, ao meu ver, é que a pessoa que coordena atividades de objetivos “espirituais” acaba por ficar no dilema entre ter que “ser exemplo” e ter que agir no mundo real com as pessoas, que fazem vir a tona suas reais fragilidades.

    Uma das alternativas é assumir estas fragilidades e agir com o coletivo, outra alternativa, a mais desagradável, é agir com agressividade contra aqueles que expõe de algum modo suas fragilidades, pensado que assim calará a voz dos que estão “importunando”.

    Sendo assim, você foi tratado como qualquer outra pessoa que “ousa” dizer que os conselhos “espirituais” não são tão eficazes ou justos quanto a pessoa pensava ser.

    Esses tipos de líderes são como pequenos monstros que são pouco a pouco alimentados pelos que não questionam suas posições, que os seguem achando que com isso estarão mais próximos da “espiritualidade”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: